25 de nov. de 2010

Firefox: favoritos não organizados ("unsorted bookmarks")

Com o Firefox 3, uma funcionalidade muito útil do Flock foi implementada: uma estrela que permite adicionar uma página aos favoritos rapidamente.

Mas como nem tudo é perfeito, este método de adicionar favoritos no firefox não é tão prático/útil quanto deveria ser.

Você não pode escolher o local aonde os novos favoritos são adicionados. Por padrão, todos vão para a pasta "Unsorted Favorites" (favoritos não organizados). Isso não seria ruim se esta pasta aparecesse no menu favoritos junto com as outras criadas pelo usuário. Só é possível ver o conteúdo desta pasta entrando no gerenciador de favoritos do firefox. Ou seja, o que era para ser prático e totalmente não prático.

É claro que se você clicar 2 vezes na tal estrela, você poderá mudar a localização do favorito, mas eu acho que o ideal era com um clique resolver o meu problema.

E isso é possível!

Para fazer a pasta "Unsorted Favorites" aparecer no seu Firefox, faça o seguinte:

* Vá no Menu Favoritos -> "Organizar Favoritos"
* Entre na pasta "Favorites Menu"
* Clique com o botão direito do mouse em qualquer lugar dentro da pasta e escolha "Novo Favorito"
* Em nome escreva "Não Organizados" ou qualquer outra coisa que queira
* Em endereço coloque place:folder=UNFILED_BOOKMARKS
* Clique em "Adicionar"

Pronto, agora você terá fácil acesso a todos os seus favoritos adicionados com um clique na estrela.

______
#FONTES:
Firefox - Favoritos Não Organizados ( Unsorted Favorites ). 10 jun. 2010. Disponível em: <http://ealagartixa.blogspot.com/2010/06/firefox-favoritos-nao-organizados.html> [link]. Acesso em: 25 nov. 2010.

SCHUETZ, Matthias. Firefox 3: Creating a shortcut to 'Unsorted Bookmarks'. 23 jun. 2008. Disponível em: <http://blog.xshock.de/browsers/79/firefox-3-change-default-folder-for-location-bar-star> [link]. Acesso em: 25 nov. 2010.

9 de nov. de 2010

Mayara Petruso - Há preconceito?



Muitos podem não conhecer a pessoa da foto acima, mas ela foi o ponto chave de uma discussão que se desenrolou no Twitter sobre o preconceito existente no Brasil.

Na noite após a eleição que elegeu DILMA Presidente, muitas pessoas (inclusive eu) ficaram indignadas com uma declaração de Mayara Petruso (foto acima), na qual insinuava que os nordestinos são burros e que deveriam ser mortos…

Muitas foram as declarações contrárias ao que disse Mayara Petruso. Eu felicito essas pessoas por mostrarem a essa garota que o preconceito é retrocesso.

Mayara Petruso, estudante de Direito de classe média paulistana, ao destilar todo seu ódio classista e racista, trouxe em discussão o corriqueiro e nefasto tema da XENOFOBIA.

Acredito que a atitude de Mayara é sintomática. Apesar de não poder afirmar que esse pensamento representa a fiel mentalidade paulista, afirmo com convicção que a referida atitude de preconceito e racismo não é um caso totalmente isolado.

Quantas vezes já ouvimos políticos, empresários e até mesmo jornalistas atribuírem aos nordestinos a responsabilidade pelos grandes problemas brasileiros? Não era isto que Hitler afirmava com relação aos judeus?

É inaceitável que em pleno Século XXI, após a humanidade ter conhecido as atrocidades racistas da Alemanha nazista, e do Apartheid, na África do Sul, uma estudante de Direito de 21 anos possa ter um pensamento tão retrógrado.

Pra encerrar, lembro os versos do Patativa do Assaré:

Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome, pergunto o que há?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará.
Precismaos evoluir!!

Essas foram as declarações que Mayara fez no twitter e no Facebook:




______
ALBUQUERQUE, Kelson. Mayara Petruso - Há preconceito? Sobral, 07 nov. 2010. Disponível em: <http://sobralidadetotal.blogspot.com/2010/11/mayara-petruso-ha-preconceito.html>. Acesso em: 09 nov. 2010.