21 de out. de 2009

Reclamação - Oi Conta Total / Oi Paggo

Para ver a fonte clique aqui.

RECLAMAÇÃO
Oi Conta Total / Oi Paggo
Gostaria de registrar a minha indignação quanto ao atendimento da OI PAGGO:

- Comprei, no dia 09/02/2008 (50 dias atrás), o plano Oi Conta Total, que inclui um "bônus" de R$ 600,00, tornando me AUTOMATICAMENTE cliente da OI PAGGO.

- Somente depois de haver contratado o serviço, ao entrar em contato com a PAGGO fui informado que deveria esperar mais 21 dias para receber um certo "cartão de boas-vindas", que viria com um código de ativação. Não entendi os porquês. Nada me explicaram. Achei que era protelação, mas aguardei.

- Não tendo chegado no prazo estipulado, procurei novamente o famigerado atendimento da PAGGO, sendo informada de que "não sabiam o que estava acontecendo", que iriam enviar novamente e que eu deveria esperar mais 21 dias. Fiquei indignada mas não tinha muito o que fazer. Esperei.

- Chegando o "cartão e boas-vindas" liguei para informar o código de ativação e finalmente poder usufruir do meu esperado bônus. Informei o código de ativação mas a atendente, tendo tentado várias vezes, informava que o código de acesso estava incorreto.

- No dia seguinte(29/03/08), liguei novamente para o atendimento PAGGO (0800 286 3104) na tentativa de ativar o serviço na minha linha, mas fui informada que estava BLOQUEADO, pois a atendente errou o código mais de 05 vezes, e agora vai "estar mandando" outro código e que eu devo esperar MAIS 21 DIAS.

Na minha ignorância fico a perguntar:
Seria isso uma tentativa de fazer com que o cliente desista de usar tal bônus?
Seria o bônus uma total enganação?
Porque será que as atendentes da OI/PAGGO são sempre prontas adizer que "SE A SRA. NÃO QUISER USAR O BÔNUS ele é abatido na sua conta em 10 meses"?
Será que alguém já conseguiu gastar todo o bônus do Oi Conta Total sem problemas?

Atenciosamente,
Laurisete Maria de Araújo Santos

20 de out. de 2009

Jornal Nacional - Adolescente tem dentes extraídos sem permissão legal

Extraído da respectiva fonte, link aqui.
10/09 - 20h58 - Atualizado em 20/10/09 - 21h08

Últimas Edições - notícias recentes do Jornal Nacional - NOTÍCIAS - Adolescente tem dentes extraídos sem permissão legal

César Oliveira se internou em um hospital público do Distrito Federal para extrair 2 dentes teve todos os 28 arrancados sem a autorização da mãe.

Um adolescente de 17 anos que se internou em um hospital público do Distrito Federal para extrair 2 dentes teve todos os 28 arrancados.

Por causa da cirurgia, César Oliveira não vai para a escola há quase um mês. O tratamento dentário precisava ser feito no hospital porque ele tem problemas neurológicos.

A mãe conta que, depois da cirurgia, o médico disse que tinha descoberto uma doença na gengiva de César e que, por isso, retirou todos os dentes. Dona Maria afirma que não foi consultada sobre o procedimento.

O Conselho Regional de Odontologia investiga o caso e se comprometeu a fazer um tratamento completo de reimplantes dentários no adolescente.

19 de out. de 2009

Notepad++

Cansado de utilizar o velho Bloco de Notas (notepad.exe) do Windows e/ou deseja ter uma nova experiência na edição de textos? Recomendo o uso do Notepad++. Com esse programa é possível a edição simplificada também dos códigos fontes de diversas linguagens, inclusive de HTML (este post foi editado com ele). Aproveitando o post anterior, quero enfatizar que com o Notepad++ também é possível a utilização de ERs. Vale a pena conferir!

Imagem (sreenshot) extraída do site oficial do programa. Todos os direitos reservados ao(s) seu(s) idealizador(es).

Baixe aqui.

18 de out. de 2009

Expressões Regulares

Pra quem utiliza ou gostaria de utilizar ERs (Expressões Regulares), também conhecidas como Regular Expressions (RegEx ou RegExp), foi lançada a terceira edição do livro do Aurélio Marinho Jargas. Leitura recomendada.

Photobuckethttp://www.piazinho.com.br/

Livros

Photobucket

Photobucket

Photobucket

"Seus livros, seus amigos." (BARBOSA, Ademar Gomes).

9 de out. de 2009

O MISTÉRIO DAS CANETAS BIC

#FONTE:
http://subgenius.blogger.com.br/
(Todos os direitos reservados aos respectivos elaboradores)

O MISTÉRIO DAS CANETAS BIC

Acredito que sempre que pensamos em "caneta", temos uma imagem projetada em nossa mente, a qual diz respeito às famosas canetas BIC. Esta marca de canetas, que investe pouquíssimo em propaganda, fixou uma imagem muito forte diante de outras marcas e modelos. Você já se perguntou como isso aconteceu?

Certamente responderá que, por esta ser uma caneta barata, simples e de fácil acesso, tornou-se "convencional" o seu uso no dia a dia, desde a escola até a empresa onde trabalha. Pois bem, a resposta não é assim tão simples!

Documentos secretos encontrados no final do ano de 2001 indicam um envolvimento direto da NASA com a BIC.

Também foram encontrados documentos oficiais da NASA, onde estavam registrados estudos sobre uma possível invasão de sondas extraterrestres no planeta. Acredite ou não, estamos sendo vigiados a anos sem percepção alguma. De fato conclui-se que as canetas BIC são sondas extraterrestres que nos inspecionam diariamente, desde nossa infância até hoje. Certamente você está exposto a uma caneta BIC neste exato momento; olhe ao seu lado, dificilmente num raio de 15 metros não haverá uma sonda. Agora pense comigo: Ao nascer você é registrado com uma caneta, ao entrar para a escola/universidade também, tudo o que você escreve, desde estudos até cartas de amor é escrito com uma caneta, ou seja, estes seres que nos observam sabem de absolutamente TUDO de TODOS.

O verdadeiro significado da marca BIC é: Big Inspector Center (ou centro de grandes inspeções). No logotipo da BIC notamos um alien tentando esconder atrás dele seu maior segredo: uma caneta que pode contar toda a história de todos os tempos (simbolizado pelo traço preto atrás do alien). Vejamos agora algumas dicas que nos levam a propor esta idéia:

- As canetas BIC são facilmente encontradas para serem vendidas, porém depois que você já a possui, ela sempre aparece em diferentes locais e você nunca se questiona se realmente havia deixado onde encontrou.
- Mesmo que você compre apenas uma caneta BIC, certamente encontrará várias no local onde a deixar. Elas se multiplicam rapidamente.
- Após poucos meses, caneta que você havia comprado, simplesmente desaparece.

Isso é facilmente decifrável se pensarmos da seguinte maneira: Tudo necessita de energia para sobreviver, e ao acabar esta energia ela precisa ser reposta, assim as sondas BIC tem um período de vida curto, visto que quando se encontram gastas, elas simplesmente se desintegram para uma possível recarga.

A mensagem que quero deixar é que você tenha muito cuidado ao se deparar com estas canetas-sondas, principalmente com as sondas mais avançadas, vulgarmente chamadas de BIC 4 cores, BIC 2 cores! Estas jamais deve ser colocada em cima da orelha, pois além de enviar dados e informações sobre você para os alienígenas consegue influenciar a sua forma de pensar, tornando-o um escravo a serviço alienígena. CUIDADO ALGUNS ALIES SAO REALMENTE MAUS!!!

Texto de Thiago Tamosauska.

Qual o melhor aspirador de pó

#FONTE:
Yahoo!® Brasil Respostas
(Todos os direitos reservados aos respectivos elaboradores)

[Pergunta realizada]
Afinal, qual é o melhor aspirador de pó?

[Melhor resposta - Escolhida pelo autor da pergunta]
O Idec testou as setes marcas mais conhecidas no mercado. Foram analisados itens como rendimento, potência de sucção, praticidade e rotulagem. Confira os resultados

O Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) testou um aparelho fundamental para a limpeza das casas: o aspirador de pó. Os testes concluíram que os aparelhos que se destinam a aspirar apenas pó são mais eficientes do que aqueles que aspiram pó e água.

Foram sete as marcas analisadas: Electrolux Clario, NKS Fortis, Arno Dymbo e Walita Expression Plus - aspiradores exclusivos de pó - e Arno Aguapó, Electrolux Hidrovac e Lavor Wash Wet & Dry - aspiradores de pó e água.

Marcos Vinícius Pó, assessor-executivo do órgão, explica que os aspiradores somente de pó foram melhores no teste por apresentar rendimento e potência de sucção maior em relação aos modelos que aspiram pó e água.

O melhor desempenho nesse item foi alcançado pelo modelo Electrolux Clario. Entre as marcas de água e pó, o aparelho Arno Aguapó é o único que tem a mesma potência máxima elétrica dos aspiradores exclusivamente para pó. Sua potência de sucção, porém, é inferior.

Os outros dois modelos da mesma categoria atingiram potências de sucção ainda mais baixas, caindo quase pela metade em comparação ao Electrolux Clario.

Outro item analisado pelos testes foi a praticidade. Foram avaliados detalhes que ajudam na hora da limpeza, como a manutenção do aparelho, os acessórios disponíveis e a facilidade de armazenamento.

Entre os aparelhos somente para pó analisados, todos são compactos e a maioria possui fixadores para os acessórios. Apenas os modelos de água e pó Electrolux Hidrovac e Lavor Wash Wet & Dry não oferecem o dispositivo para prender todos os acessórios.

Os modelos Electrolux Clario, Walita Expression Plus (pó) e Lavor Wash Wet & Dry (água e pó) não apresentaram um acessório considerado essencial para a limpeza eficaz: o bocal circular com cerdas. Em relação à troca de sacos descartáveis e filtros, nenhum deles apresentou problemas.

Manuais
Foram avaliados também os manuais de instrução (as informações disponíveis, como segurança, limpeza, armazenamento, trocas de filtros e sacos descartáveis) e a rotulagem (destacando-se os produtos que informavam em seus rótulos a potência, a tensão e o fabricante ou a importadora dos aparelhos).

De acordo com Vinícius Pó, todos os aspiradores analisados consomem a quantidade de energia que declaram.

Os testes apuraram que a maioria dos manuais e rótulos traz as informações essenciais -as empresas NKS e Walita não informam em seus manuais como a limpeza dos aparelhos deve ser feita. Já o manual do aparelho Lavor Wash Wet & Dry não oferece instruções de armazenagem. Essa marca também não disponibiliza o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) aos seus clientes.

Para Vinícius Pó, ao se comprar um aspirador, a opção por um modelo que aspira água deve ser feita "apenas se esse diferencial for realmente necessário para atender o consumidor".

O Idec aconselha que se leve em conta também os acessórios dos produtos, uma vez que seus preços podem variar muito. Comparar preços em pelo menos três lugares diferentes e não confiar em marcas desconhecidas é outra dica importante, assim como evitar comprar produtos que estejam expostos em vitrines, pois eles têm maiores chances de apresentar defeito.

Veja quadro comparativo no seguinte site:

http://www.defenda-se.inf.br/cgi-jt/div...