Fotos: 14 de novembro de 2009.
Comemoração ao 15/11/2009 (Proclamação da República).
Esquadrilha da Fumaça - Foto 01.
Fortaleza, Ceará (Brasil).
Data: 14/11/2009 16:15.
Autor: RBR [foto minha].
Esquadrilha da Fumaça - Foto 02.
Fortaleza, Ceará (Brasil).
Data: 14/11/2009 16:15.
Autor: RBR [foto minha].
Esquadrilha da Fumaça - Foto 03.
Fortaleza, Ceará (Brasil).
Data: 14/11/2009 16:20.
Autor: RBR [foto minha].
Esquadrilha da Fumaça - Foto 04.
Fortaleza, Ceará (Brasil).
Data: 14/11/2009 16:22.
Autor: RBR [foto minha].
Esquadrilha da Fumaça - Foto 05.
Fortaleza, Ceará (Brasil).
Data: 14/11/2009 16:28.
Autor: RBR [foto minha].
14 de nov. de 2009
[Fotos] Fórum Trabalhista de Caucaia
Fotos: 30 de outubro de 2009.
Fórum Trabalhista de Caucaia (CE)
Data: 30/10/2009 07:20.
Autor: RBR [foto minha].
Fórum Trabalhista de Caucaia (CE)
Data: 30/10/2009 07:21.
Autor: RBR [foto minha].
Fórum Trabalhista de Caucaia (CE)
Data: 30/10/2009 07:20.
Autor: RBR [foto minha].
Fórum Trabalhista de Caucaia (CE)
Data: 30/10/2009 07:21.
Autor: RBR [foto minha].
[Fotos] Estações Ferroviárias
Fotos: 30 de outubro de 2009.
Estação Ferroviária Central de Fortaleza (CE)
Data: 30/10/2009 06:13.
Autor: RBR [foto minha].
Estação Ferroviária Central de Fortaleza (CE)
Data: 30/10/2009 06:13.
Autor: RBR [foto minha].
Estação Ferroviária Central de Caucaia (CE)
Data: 30/10/2009 06:54.
Autor: RBR [foto minha].
Estação Ferroviária Central de Caucaia (CE)
Data: 30/10/2009 07:02.
Autor: RBR [foto minha].
Estação Ferroviária Central de Fortaleza (CE)
Data: 30/10/2009 06:13.
Autor: RBR [foto minha].
Estação Ferroviária Central de Fortaleza (CE)
Data: 30/10/2009 06:13.
Autor: RBR [foto minha].
Estação Ferroviária Central de Caucaia (CE)
Data: 30/10/2009 06:54.
Autor: RBR [foto minha].
Estação Ferroviária Central de Caucaia (CE)
Data: 30/10/2009 07:02.
Autor: RBR [foto minha].
Marcadores:
ceará,
estação,
ferrovia,
fotografia
13 de nov. de 2009
Twitter / Para seguir
Outro dia precisei indicar a um(a) amigo(a) como se faz para seguir alguém no Twitter, pois não conhece uma palavra sequer em inglês e estava encontrando dificuldade.
Por conta disso e com o intento de evitar novas orientações a esse respeito - e enquanto não existe versão em português -, estou postando uma breve preleção na figura que se segue.

Por conta disso e com o intento de evitar novas orientações a esse respeito - e enquanto não existe versão em português -, estou postando uma breve preleção na figura que se segue.
Marcadores:
twitter
O que são os documentos XPS
#FONTE:
http://www.criarweb.com/artigos/que-sao-documentos-xps.html
O que são os documentos XPS
(Todos os direitos reservados aos respectivos elaboradores)
#FONTE:
http://www.criarweb.com/comentarios/no_revisados.php?id_articulo_com=1305
Artigo: O que são os documentos XPS
Comentários não revisados
(Comentário inserido por mim, RBR)
http://www.criarweb.com/artigos/que-sao-documentos-xps.html
O que são os documentos XPS
(Todos os direitos reservados aos respectivos elaboradores)
XPS é um novo formato, baseado em XML, para documentos eletrônicos criado por Microsoft, disponível em todas as instalações de Windows Vista.
Por Miguel Angel Alvarez - Tradução de JML
Há pouco tempo descobri XPS, o novo formato de documentos criado por Microsoft. Depois de investigar um pouco, parece interessante publicar um artigo para explicar um pouco de que se trata.
XPS, que vem das siglas XML Paper Specification, é um formato de documentos pensado para que seja fácil de compartilhar, ler e imprimir. XPS é um formato independente de plataforma (que se poderia ler em qualquer sistema operacional), aberto e sem royalties (se pode utilizar em qualquer caso sem ter que pagar nenhum direito ao criador). Microsoft lançou este formato recentemente e o integraram com Windows Vista e Office 2007.
A integração com Windows Vista é imediata, dado que o sistema operacional tem incorporada uma impressora XPS, para poder imprimir qualquer documento neste formato desde qualquer programa, assim como já vimos as impressoras PDF, que permitem criar PDFs desde qualquer programa com a opção de imprimir. Com isso conseguimos arquivos com extensão .xps, que se podem ler em qualquer sistema, sempre que tenha um visor XPS instalado.
Em Windows Vista, o visor de documentos XPS está integrado dentro do próprio Internet Explorer, portanto para abrir um documento XPS teremos que fazê-lo com o Explorador de Microsoft. Para quem desejar, também se pode baixar um programa chamado XPS Viewer, para visualizar diretamente os documentos XPS sem ter que utilizar Internet Explorer. Ademais, existe um pacote chamado "Xps Essentials Pack" que inclui o visor de documentos e um programa para criá-los. Todos estes programas são gratuitos.
Em Windows XP, teria que instalar o visor à parte, porque de entrada não tem compatibilidade com o formato XPS. Embora para isso tenhamos que instalar primeiro o .NET Framework 3.0, o que supõe um bom tempo e vários downloads para, afinal, poder ver os documentos XPS.
Deixo aqui uma série de links interessantes sobre XPS para os que desejarem investigar ou trabalhar sobre este novo formato: (desculpe, porém todos estes links estão em inglês)
Página de Microsoft dedicada a XPS
Download de programas XPS Viewer ou o Essential Pack
XPS na Wikipedia
XPS y PDF
O formato é, em minha opinião, uma aposta de Microsoft para competir com o formato PDF, embora ainda tenha bastante por diante para que se converta em um verdadeiro padrão aberto. De fato, para conseguir visualizar em XP um documento XPS temos que passar um bom tempo e fazer alguns downloads.
Continuam com as semelhanças com respeito a PDF, se poderia dizer que PDF está baseado em PostScript, enquanto que XPS está baseado em XML. Há que dizer que soa muito bem que o formato esteja baseado em XML, pelas vantagens desta linguagem quanto à compatibilidade e portabilidade.
Possibilidades de futuro para os documentos XPS
É fácil que os usuários de Windows Vista se familiarizem com o formato XPS, porque na hora de imprimir um arquivo sempre aparece a opção da impressora XPS. De fato, meu interesse sobre o formato surgiu a partir desse ponto. Ademais, como no momento de escrever este artigo não há suporte para Windows Vista de nenhuma impressora virtual de PDF gratuita (para gerar arquivos PDF com a ação imprimir dos programas), pois não resta outra possibilidade de utilizar a impressora XPS que vem incluída. Isto sem dúvida fará que os usuários comecem a utilizar o formato XPS e a torná-lo conhecido naturalmente entre seus contatos.
No entanto, teremos que esperar um tempo até que a distribuição de conteúdos e documentos de XPS seja tão habitual como a do formato PFD. Não me resta dúvida que Microsoft conseguirá. Não obstante, quanto ao trabalho de Microsoft por integrar XPS, não fica nada claro a que se refere quando diz que Office 2007 tem compatibilidade com XPS, se logo não consigo abrir com Word esse formato nem salvar um documento com extensão XPS através do Office, a não ser utilizando a impressora XPS que vem com Windows Vista.
#FONTE:
http://www.criarweb.com/comentarios/no_revisados.php?id_articulo_com=1305
Artigo: O que são os documentos XPS
Comentários não revisados
(Comentário inserido por mim, RBR)
OpenSource para gerar PDFs no rWindows
Por: Regis
Aconselho o PDF Creator para gerar PDFs.
Não curti o XPS, pois não não encontrei visualizadores de fábrico que não da própria MS; e também inconvém caso queira ler os arquivos em uma plataforma baseada em Unix ou Mac.
PDF Creator:
http://www.pdfforge.org/
Assinar:
Postagens (Atom)
