Fotos: 14 de novembro de 2009.
Comemoração ao 15/11/2009 (Proclamação da República).
Esquadrilha da Fumaça - Foto 01.
Fortaleza, Ceará (Brasil).
Data: 14/11/2009 16:15.
Autor: RBR [foto minha].
Esquadrilha da Fumaça - Foto 02.
Fortaleza, Ceará (Brasil).
Data: 14/11/2009 16:15.
Autor: RBR [foto minha].
Esquadrilha da Fumaça - Foto 03.
Fortaleza, Ceará (Brasil).
Data: 14/11/2009 16:20.
Autor: RBR [foto minha].
Esquadrilha da Fumaça - Foto 04.
Fortaleza, Ceará (Brasil).
Data: 14/11/2009 16:22.
Autor: RBR [foto minha].
Esquadrilha da Fumaça - Foto 05.
Fortaleza, Ceará (Brasil).
Data: 14/11/2009 16:28.
Autor: RBR [foto minha].
14 de nov. de 2009
[Fotos] Fórum Trabalhista de Caucaia
Fotos: 30 de outubro de 2009.
Fórum Trabalhista de Caucaia (CE)
Data: 30/10/2009 07:20.
Autor: RBR [foto minha].
Fórum Trabalhista de Caucaia (CE)
Data: 30/10/2009 07:21.
Autor: RBR [foto minha].
Fórum Trabalhista de Caucaia (CE)
Data: 30/10/2009 07:20.
Autor: RBR [foto minha].
Fórum Trabalhista de Caucaia (CE)
Data: 30/10/2009 07:21.
Autor: RBR [foto minha].
[Fotos] Estações Ferroviárias
Fotos: 30 de outubro de 2009.
Estação Ferroviária Central de Fortaleza (CE)
Data: 30/10/2009 06:13.
Autor: RBR [foto minha].
Estação Ferroviária Central de Fortaleza (CE)
Data: 30/10/2009 06:13.
Autor: RBR [foto minha].
Estação Ferroviária Central de Caucaia (CE)
Data: 30/10/2009 06:54.
Autor: RBR [foto minha].
Estação Ferroviária Central de Caucaia (CE)
Data: 30/10/2009 07:02.
Autor: RBR [foto minha].
Estação Ferroviária Central de Fortaleza (CE)
Data: 30/10/2009 06:13.
Autor: RBR [foto minha].
Estação Ferroviária Central de Fortaleza (CE)
Data: 30/10/2009 06:13.
Autor: RBR [foto minha].
Estação Ferroviária Central de Caucaia (CE)
Data: 30/10/2009 06:54.
Autor: RBR [foto minha].
Estação Ferroviária Central de Caucaia (CE)
Data: 30/10/2009 07:02.
Autor: RBR [foto minha].
Marcadores:
ceará,
estação,
ferrovia,
fotografia
13 de nov. de 2009
Twitter / Para seguir
Outro dia precisei indicar a um(a) amigo(a) como se faz para seguir alguém no Twitter, pois não conhece uma palavra sequer em inglês e estava encontrando dificuldade.
Por conta disso e com o intento de evitar novas orientações a esse respeito - e enquanto não existe versão em português -, estou postando uma breve preleção na figura que se segue.

Por conta disso e com o intento de evitar novas orientações a esse respeito - e enquanto não existe versão em português -, estou postando uma breve preleção na figura que se segue.
Marcadores:
twitter
O que são os documentos XPS
#FONTE:
http://www.criarweb.com/artigos/que-sao-documentos-xps.html
O que são os documentos XPS
(Todos os direitos reservados aos respectivos elaboradores)
#FONTE:
http://www.criarweb.com/comentarios/no_revisados.php?id_articulo_com=1305
Artigo: O que são os documentos XPS
Comentários não revisados
(Comentário inserido por mim, RBR)
http://www.criarweb.com/artigos/que-sao-documentos-xps.html
O que são os documentos XPS
(Todos os direitos reservados aos respectivos elaboradores)
XPS é um novo formato, baseado em XML, para documentos eletrônicos criado por Microsoft, disponível em todas as instalações de Windows Vista.
Por Miguel Angel Alvarez - Tradução de JML
Há pouco tempo descobri XPS, o novo formato de documentos criado por Microsoft. Depois de investigar um pouco, parece interessante publicar um artigo para explicar um pouco de que se trata.
XPS, que vem das siglas XML Paper Specification, é um formato de documentos pensado para que seja fácil de compartilhar, ler e imprimir. XPS é um formato independente de plataforma (que se poderia ler em qualquer sistema operacional), aberto e sem royalties (se pode utilizar em qualquer caso sem ter que pagar nenhum direito ao criador). Microsoft lançou este formato recentemente e o integraram com Windows Vista e Office 2007.
A integração com Windows Vista é imediata, dado que o sistema operacional tem incorporada uma impressora XPS, para poder imprimir qualquer documento neste formato desde qualquer programa, assim como já vimos as impressoras PDF, que permitem criar PDFs desde qualquer programa com a opção de imprimir. Com isso conseguimos arquivos com extensão .xps, que se podem ler em qualquer sistema, sempre que tenha um visor XPS instalado.
Em Windows Vista, o visor de documentos XPS está integrado dentro do próprio Internet Explorer, portanto para abrir um documento XPS teremos que fazê-lo com o Explorador de Microsoft. Para quem desejar, também se pode baixar um programa chamado XPS Viewer, para visualizar diretamente os documentos XPS sem ter que utilizar Internet Explorer. Ademais, existe um pacote chamado "Xps Essentials Pack" que inclui o visor de documentos e um programa para criá-los. Todos estes programas são gratuitos.
Em Windows XP, teria que instalar o visor à parte, porque de entrada não tem compatibilidade com o formato XPS. Embora para isso tenhamos que instalar primeiro o .NET Framework 3.0, o que supõe um bom tempo e vários downloads para, afinal, poder ver os documentos XPS.
Deixo aqui uma série de links interessantes sobre XPS para os que desejarem investigar ou trabalhar sobre este novo formato: (desculpe, porém todos estes links estão em inglês)
Página de Microsoft dedicada a XPS
Download de programas XPS Viewer ou o Essential Pack
XPS na Wikipedia
XPS y PDF
O formato é, em minha opinião, uma aposta de Microsoft para competir com o formato PDF, embora ainda tenha bastante por diante para que se converta em um verdadeiro padrão aberto. De fato, para conseguir visualizar em XP um documento XPS temos que passar um bom tempo e fazer alguns downloads.
Continuam com as semelhanças com respeito a PDF, se poderia dizer que PDF está baseado em PostScript, enquanto que XPS está baseado em XML. Há que dizer que soa muito bem que o formato esteja baseado em XML, pelas vantagens desta linguagem quanto à compatibilidade e portabilidade.
Possibilidades de futuro para os documentos XPS
É fácil que os usuários de Windows Vista se familiarizem com o formato XPS, porque na hora de imprimir um arquivo sempre aparece a opção da impressora XPS. De fato, meu interesse sobre o formato surgiu a partir desse ponto. Ademais, como no momento de escrever este artigo não há suporte para Windows Vista de nenhuma impressora virtual de PDF gratuita (para gerar arquivos PDF com a ação imprimir dos programas), pois não resta outra possibilidade de utilizar a impressora XPS que vem incluída. Isto sem dúvida fará que os usuários comecem a utilizar o formato XPS e a torná-lo conhecido naturalmente entre seus contatos.
No entanto, teremos que esperar um tempo até que a distribuição de conteúdos e documentos de XPS seja tão habitual como a do formato PFD. Não me resta dúvida que Microsoft conseguirá. Não obstante, quanto ao trabalho de Microsoft por integrar XPS, não fica nada claro a que se refere quando diz que Office 2007 tem compatibilidade com XPS, se logo não consigo abrir com Word esse formato nem salvar um documento com extensão XPS através do Office, a não ser utilizando a impressora XPS que vem com Windows Vista.
#FONTE:
http://www.criarweb.com/comentarios/no_revisados.php?id_articulo_com=1305
Artigo: O que são os documentos XPS
Comentários não revisados
(Comentário inserido por mim, RBR)
OpenSource para gerar PDFs no rWindows
Por: Regis
Aconselho o PDF Creator para gerar PDFs.
Não curti o XPS, pois não não encontrei visualizadores de fábrico que não da própria MS; e também inconvém caso queira ler os arquivos em uma plataforma baseada em Unix ou Mac.
PDF Creator:
http://www.pdfforge.org/
21 de out. de 2009
Reclamação - Oi Conta Total / Oi Paggo
Para ver a fonte clique aqui.
RECLAMAÇÃO
Oi Conta Total / Oi Paggo
Gostaria de registrar a minha indignação quanto ao atendimento da OI PAGGO:
- Comprei, no dia 09/02/2008 (50 dias atrás), o plano Oi Conta Total, que inclui um "bônus" de R$ 600,00, tornando me AUTOMATICAMENTE cliente da OI PAGGO.
- Somente depois de haver contratado o serviço, ao entrar em contato com a PAGGO fui informado que deveria esperar mais 21 dias para receber um certo "cartão de boas-vindas", que viria com um código de ativação. Não entendi os porquês. Nada me explicaram. Achei que era protelação, mas aguardei.
- Não tendo chegado no prazo estipulado, procurei novamente o famigerado atendimento da PAGGO, sendo informada de que "não sabiam o que estava acontecendo", que iriam enviar novamente e que eu deveria esperar mais 21 dias. Fiquei indignada mas não tinha muito o que fazer. Esperei.
- Chegando o "cartão e boas-vindas" liguei para informar o código de ativação e finalmente poder usufruir do meu esperado bônus. Informei o código de ativação mas a atendente, tendo tentado várias vezes, informava que o código de acesso estava incorreto.
- No dia seguinte(29/03/08), liguei novamente para o atendimento PAGGO (0800 286 3104) na tentativa de ativar o serviço na minha linha, mas fui informada que estava BLOQUEADO, pois a atendente errou o código mais de 05 vezes, e agora vai "estar mandando" outro código e que eu devo esperar MAIS 21 DIAS.
Na minha ignorância fico a perguntar:
Seria isso uma tentativa de fazer com que o cliente desista de usar tal bônus?
Seria o bônus uma total enganação?
Porque será que as atendentes da OI/PAGGO são sempre prontas adizer que "SE A SRA. NÃO QUISER USAR O BÔNUS ele é abatido na sua conta em 10 meses"?
Será que alguém já conseguiu gastar todo o bônus do Oi Conta Total sem problemas?
Atenciosamente,
Laurisete Maria de Araújo Santos
20 de out. de 2009
Jornal Nacional - Adolescente tem dentes extraídos sem permissão legal
Extraído da respectiva fonte, link aqui.
10/09 - 20h58 - Atualizado em 20/10/09 - 21h08
Últimas Edições - notícias recentes do Jornal Nacional - NOTÍCIAS - Adolescente tem dentes extraídos sem permissão legal
César Oliveira se internou em um hospital público do Distrito Federal para extrair 2 dentes teve todos os 28 arrancados sem a autorização da mãe.
Um adolescente de 17 anos que se internou em um hospital público do Distrito Federal para extrair 2 dentes teve todos os 28 arrancados.
Por causa da cirurgia, César Oliveira não vai para a escola há quase um mês. O tratamento dentário precisava ser feito no hospital porque ele tem problemas neurológicos.
A mãe conta que, depois da cirurgia, o médico disse que tinha descoberto uma doença na gengiva de César e que, por isso, retirou todos os dentes. Dona Maria afirma que não foi consultada sobre o procedimento.
O Conselho Regional de Odontologia investiga o caso e se comprometeu a fazer um tratamento completo de reimplantes dentários no adolescente.
Marcadores:
globo,
notícia,
telejornal
19 de out. de 2009
Notepad++
Cansado de utilizar o velho Bloco de Notas (notepad.exe) do Windows e/ou deseja ter uma nova experiência na edição de textos? Recomendo o uso do Notepad++. Com esse programa é possível a edição simplificada também dos códigos fontes de diversas linguagens, inclusive de HTML (este post foi editado com ele). Aproveitando o post anterior, quero enfatizar que com o Notepad++ também é possível a utilização de ERs. Vale a pena conferir!

Imagem (sreenshot) extraída do site oficial do programa. Todos os direitos reservados ao(s) seu(s) idealizador(es).
Imagem (sreenshot) extraída do site oficial do programa. Todos os direitos reservados ao(s) seu(s) idealizador(es).
Baixe aqui.
Marcadores:
editor de texto,
ER,
regex
18 de out. de 2009
Expressões Regulares
Pra quem utiliza ou gostaria de utilizar ERs (Expressões Regulares), também conhecidas como Regular Expressions (RegEx ou RegExp), foi lançada a terceira edição do livro do Aurélio Marinho Jargas. Leitura recomendada.
9 de out. de 2009
O MISTÉRIO DAS CANETAS BIC
#FONTE:
http://subgenius.blogger.com.br/
(Todos os direitos reservados aos respectivos elaboradores)
O MISTÉRIO DAS CANETAS BIC
Texto de Thiago Tamosauska.
http://subgenius.blogger.com.br/
(Todos os direitos reservados aos respectivos elaboradores)
O MISTÉRIO DAS CANETAS BIC
Acredito que sempre que pensamos em "caneta", temos uma imagem projetada em nossa mente, a qual diz respeito às famosas canetas BIC. Esta marca de canetas, que investe pouquíssimo em propaganda, fixou uma imagem muito forte diante de outras marcas e modelos. Você já se perguntou como isso aconteceu?
Certamente responderá que, por esta ser uma caneta barata, simples e de fácil acesso, tornou-se "convencional" o seu uso no dia a dia, desde a escola até a empresa onde trabalha. Pois bem, a resposta não é assim tão simples!
Documentos secretos encontrados no final do ano de 2001 indicam um envolvimento direto da NASA com a BIC.
Também foram encontrados documentos oficiais da NASA, onde estavam registrados estudos sobre uma possível invasão de sondas extraterrestres no planeta. Acredite ou não, estamos sendo vigiados a anos sem percepção alguma. De fato conclui-se que as canetas BIC são sondas extraterrestres que nos inspecionam diariamente, desde nossa infância até hoje. Certamente você está exposto a uma caneta BIC neste exato momento; olhe ao seu lado, dificilmente num raio de 15 metros não haverá uma sonda. Agora pense comigo: Ao nascer você é registrado com uma caneta, ao entrar para a escola/universidade também, tudo o que você escreve, desde estudos até cartas de amor é escrito com uma caneta, ou seja, estes seres que nos observam sabem de absolutamente TUDO de TODOS.
O verdadeiro significado da marca BIC é: Big Inspector Center (ou centro de grandes inspeções). No logotipo da BIC notamos um alien tentando esconder atrás dele seu maior segredo: uma caneta que pode contar toda a história de todos os tempos (simbolizado pelo traço preto atrás do alien). Vejamos agora algumas dicas que nos levam a propor esta idéia:
- As canetas BIC são facilmente encontradas para serem vendidas, porém depois que você já a possui, ela sempre aparece em diferentes locais e você nunca se questiona se realmente havia deixado onde encontrou.
- Mesmo que você compre apenas uma caneta BIC, certamente encontrará várias no local onde a deixar. Elas se multiplicam rapidamente.
- Após poucos meses, caneta que você havia comprado, simplesmente desaparece.
Isso é facilmente decifrável se pensarmos da seguinte maneira: Tudo necessita de energia para sobreviver, e ao acabar esta energia ela precisa ser reposta, assim as sondas BIC tem um período de vida curto, visto que quando se encontram gastas, elas simplesmente se desintegram para uma possível recarga.
A mensagem que quero deixar é que você tenha muito cuidado ao se deparar com estas canetas-sondas, principalmente com as sondas mais avançadas, vulgarmente chamadas de BIC 4 cores, BIC 2 cores! Estas jamais deve ser colocada em cima da orelha, pois além de enviar dados e informações sobre você para os alienígenas consegue influenciar a sua forma de pensar, tornando-o um escravo a serviço alienígena. CUIDADO ALGUNS ALIES SAO REALMENTE MAUS!!!
Texto de Thiago Tamosauska.
Marcadores:
o mistério das canetas bic
Qual o melhor aspirador de pó
#FONTE:
Yahoo!® Brasil Respostas
(Todos os direitos reservados aos respectivos elaboradores)
[Pergunta realizada]
[Melhor resposta - Escolhida pelo autor da pergunta]
Yahoo!® Brasil Respostas
(Todos os direitos reservados aos respectivos elaboradores)
[Pergunta realizada]
Afinal, qual é o melhor aspirador de pó?
[Melhor resposta - Escolhida pelo autor da pergunta]
O Idec testou as setes marcas mais conhecidas no mercado. Foram analisados itens como rendimento, potência de sucção, praticidade e rotulagem. Confira os resultados
O Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) testou um aparelho fundamental para a limpeza das casas: o aspirador de pó. Os testes concluíram que os aparelhos que se destinam a aspirar apenas pó são mais eficientes do que aqueles que aspiram pó e água.
Foram sete as marcas analisadas: Electrolux Clario, NKS Fortis, Arno Dymbo e Walita Expression Plus - aspiradores exclusivos de pó - e Arno Aguapó, Electrolux Hidrovac e Lavor Wash Wet & Dry - aspiradores de pó e água.
Marcos Vinícius Pó, assessor-executivo do órgão, explica que os aspiradores somente de pó foram melhores no teste por apresentar rendimento e potência de sucção maior em relação aos modelos que aspiram pó e água.
O melhor desempenho nesse item foi alcançado pelo modelo Electrolux Clario. Entre as marcas de água e pó, o aparelho Arno Aguapó é o único que tem a mesma potência máxima elétrica dos aspiradores exclusivamente para pó. Sua potência de sucção, porém, é inferior.
Os outros dois modelos da mesma categoria atingiram potências de sucção ainda mais baixas, caindo quase pela metade em comparação ao Electrolux Clario.
Outro item analisado pelos testes foi a praticidade. Foram avaliados detalhes que ajudam na hora da limpeza, como a manutenção do aparelho, os acessórios disponíveis e a facilidade de armazenamento.
Entre os aparelhos somente para pó analisados, todos são compactos e a maioria possui fixadores para os acessórios. Apenas os modelos de água e pó Electrolux Hidrovac e Lavor Wash Wet & Dry não oferecem o dispositivo para prender todos os acessórios.
Os modelos Electrolux Clario, Walita Expression Plus (pó) e Lavor Wash Wet & Dry (água e pó) não apresentaram um acessório considerado essencial para a limpeza eficaz: o bocal circular com cerdas. Em relação à troca de sacos descartáveis e filtros, nenhum deles apresentou problemas.
Manuais
Foram avaliados também os manuais de instrução (as informações disponíveis, como segurança, limpeza, armazenamento, trocas de filtros e sacos descartáveis) e a rotulagem (destacando-se os produtos que informavam em seus rótulos a potência, a tensão e o fabricante ou a importadora dos aparelhos).
De acordo com Vinícius Pó, todos os aspiradores analisados consomem a quantidade de energia que declaram.
Os testes apuraram que a maioria dos manuais e rótulos traz as informações essenciais -as empresas NKS e Walita não informam em seus manuais como a limpeza dos aparelhos deve ser feita. Já o manual do aparelho Lavor Wash Wet & Dry não oferece instruções de armazenagem. Essa marca também não disponibiliza o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) aos seus clientes.
Para Vinícius Pó, ao se comprar um aspirador, a opção por um modelo que aspira água deve ser feita "apenas se esse diferencial for realmente necessário para atender o consumidor".
O Idec aconselha que se leve em conta também os acessórios dos produtos, uma vez que seus preços podem variar muito. Comparar preços em pelo menos três lugares diferentes e não confiar em marcas desconhecidas é outra dica importante, assim como evitar comprar produtos que estejam expostos em vitrines, pois eles têm maiores chances de apresentar defeito.
Veja quadro comparativo no seguinte site:
http://www.defenda-se.inf.br/cgi-jt/div...
Marcadores:
melhor aspirador de pó,
pesquisa
Assinar:
Postagens (Atom)
